OUÇA AO VIVO 750 AM

Rede Lucy Montoro de São José dos Campos traz dados alarmantes com vítimas de acidente de trânsito

No mês em que o Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro São José dos Campos alerta que em 2018, 52% das vítimas de acidente de trânsito atendidas eram motociclistas, sendo que 94% destes casos aconteceram com homens na faixa dos 30 anos. No total, 83% das vítimas se tornaram paraplégicas ou sofreram amputação. O levantamento aponta ainda que 37% dos pacientes foram vítimas de acidente de carro e 9% de atropelamento. Em relação ao ano anterior, houve em aumento de 18% no número de atendimentos realizados com vítimas de acidente de trânsito.

 

Prédio da rede Lucy Montoro
Rede Lucy Montoro traz dados alarmantes
com vítimas de acidente de trânsito

De acordo com a diretora e médica fisiatra do Centro de Reabilitação Lucy Montoro São José dos Campos, Maria Angélica Jajah, as vítimas de acidentes de trânsito passam por um longo processo de reabilitação e podem ter sequelas para a vida toda. “As consequências não são apenas para o acidentado. Muitas vezes, a deficiência severa pede que alguém da família se dedique à vítima por tempo integral”, completa a especialista.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro São José dos Campos atende os 39 municípios que compõem os Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Taubaté. A unidade atende casos de lesões medulares, amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante.

CARF

Este ano, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro São José dos Campos se tornou uma instituição certificada internacionalmente ao conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Trata-se de uma entidade canadense reconhecida mundialmente por seus altos níveis de exigência na acreditação de centros de reabilitação do mundo.

 

WhatsApp chat