OUÇA AO VIVO 750 AM

Programa “Jacareí Terra da Cerveja” segue com diversas atrações no mês

O programa ‘Jacareí Terra da Cerveja’, criado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue até o fim de agosto com diversas atrações. A iniciativa visa atrair empresas, investidores e impulsionar a economia da cidade.

No próximo dia 29 (quinta-feira) será realizado o 2º Seminário Cervejeiro de Jacareí, no espaço Le Six, no Jardim São José. As inscrições estão abertas até 27 de agosto pelo e-mail: desenvolvimento@jacarei.sp.gov.br.

O seminário é destinado a potenciais empreendedores, microcervejarias, cervejarias, cervejeiros caseiros e público geral com interesse no setor.

Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí na região central da cidade
Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí na região central da cidade

Já nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, acontece o ‘Festival da Cerveja de Jacareí’, que será realizado na Praça Raul Chaves, região central. O evento promete levar aos visitantes muita informação, gastronomia, e diversas opções da bebida.

OUTROS EVENTOS
Em 2019, já foram realizados o lançamento do ‘Selo Terra da Cerveja’ e a ‘Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí’. Além disso, também foi aprovado o projeto de lei de incentivo fiscal para ‘Microcervejarias Artesanais’ e ‘Brewpubs’ em Jacareí.

O ponta pé inicial já foi dado no dia 1º de agosto com a abertura da exposição ‘Jacareí Terra da Cerveja’ no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV). O evento, que segue até 31 de dezembro deste ano, é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação Cultural de Jacarehy.

Durante a abertura da exposição foi realizada uma palestra sobre cervejas artesanais, ministrada por José Márcio, que é sommelier de cervejas, vinhos e cachaça e professor do SENAC.

WhatsApp chat