OUÇA AO VIVO 750 AM

Procon promove ações em defesa dos direitos do consumidor idoso

O Procon de São José dos Campos preparou várias atividades nesta semana destinadas a combater fraudes e golpes contra o consumidor idoso. O órgão terá uma rotina de fiscalização, com operações diferenciadas que visam identificar e coibir as práticas que violam os direitos dessas pessoas.

ntre as atividades, está uma visita de orientação nas 4 unidades da Casa do Idoso - Foto: Lucas Cabral/PMSJC
ntre as atividades, está uma visita de orientação nas 4 unidades da Casa do Idoso – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Na manhã desta terça-feira (1º), o Procon percorrerá as quatro unidades da Casa do Idoso para alertar os frequentadores sobre possíveis descontos indevidos nos benefícios recebidos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Caso seja constatada a irregularidade, o órgão vai orientar os idosos sobre os procedimentos para formalizar queixa contra os fornecedores e tomar as providências para combater a prática e buscar a reparação dos danos causados aos consumidores lesados.

Dentro da programação semanal, também haverá uma palestra de prevenção a golpes contra os consumidores idosos. O evento, em parceria com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), será realizado na sexta-feira (4), às 10h30, no auditório do ITA. Estima-se um público de 200 pessoas.

O objetivo da palestra é orientar o público sobre os principais cuidados a tomar para evitar prejuízos financeiros causados por golpes. É preciso tomar cuidado para não cair nas armadilhas espalhadas por diversos meios – internet, redes sociais, e-mail, telefone e falsas cartas encaminhadas pelo correio.

WhatsApp chat