OUÇA AO VIVO 750 AM

Procon de Jacareí volta a alertar comerciantes sobre falsos fiscais que estão aplicando golpes na cidade

Falsos fiscais voltaram a agir em Jacareí oferecendo produtos em nome do Procon. Este tipo de golpe já havia sido detectado no ano passado, após denúncias de consumidores. Nesta semana, de acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, surgiram novas denúncias da ação de falsos fiscais na cidade.

procon sede
Nova sede do Procon de Jacareí, no complexo de prédios redondos da Rua Luiz Simon, 222, próximos à Prefeitura Municipal

No golpe, alguns indivíduos se identificam como fiscais do Procon com o objetivo de ‘coagir’ comerciantes à compra de exemplares do Código de Defesa do Consumidor, como placas, cartazes e panfletos. No entanto, o Procon de Jacareí alerta que não comercializa nenhum tipo de produto. “Qualquer prática nesse sentido trata-se de golpe”, enfatiza a diretora do Procon, Amanda Máximo.

A diretora esclarece que o Procon não autoriza nenhum fiscal a vender qualquer produto no exercício de sua função. E que qualquer atitude suspeita deve ser comunicada imediatamente à direção do órgão.

“O Código do Consumidor atualizado está disponível no site do Procon, e também pode ser adquirido em livrarias. Reafirmo que nenhum fiscal está autorizado a vender um exemplar em nome do Procon”, enfatiza.

SERVIÇO
O Procon de Jacareí está situado no complexo de prédios redondos da Rua Luiz Simon, 222, próximos à Prefeitura Municipal, telefone (12) 3955-2500.

WhatsApp chat