OUÇA AO VIVO 750 AM

Presidente da Caixa visita Obras na RM Vale

O programa CAIXA Mais Brasil, que tem por objetivo promover o desenvolvimento da região, realiza neste sábado (6) em São José dos Campos uma vistoria nas obras de restauro do Parque Vicentina Aranha, realizado em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos.

Entrevista: O presidente da Câmara de Jacareí, Abner de Madureira (PR) fala sobre assuntos polêmicos no Jornal Piratininga

A visita institucional será feita pelo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, às 14h40. No mesmo dia, ele recebe pela manhã prefeitos da região para discutir a viabilidade de obras de infraestrutura,  saneamento e a liberação de recursos para financiamento de obras nos municípios.

Às 18h, o presidente se reunirá com direção do hospital GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) para discutir a possibilidade de direcionamento de mais recursos para a realização de investimentos na unidade de saúde.

Restauro

As obras de restauro do Pavilhão Companhia Paulista, no Parque Vicentina Aranha, estão sendo feitas pela empresa Estúdio Sarasá Conservação e Restauro.

O valor estimado da obra é de R$ 1.024.491,28, com previsão de 10 meses de execução. O prédio é de meados da década de 30 e até agora era a única edificação no local que ainda não tinha sido revitalizada.

A medida representa um avanço para o município, sobretudo com relação à valorização do patrimônio histórico e cultural. Segundo os técnicos ligados à área de Turismo, as obras tornarão o Parque Vicentina Aranha ainda mais atrativo.

Localizado numa área de 84.500 metros quadrados na região central da cidade, o parque oferece programação gratuita à população. O restauro das edificações possibilitará a ampliação das atividades culturais e preservação da história de um dos mais importantes patrimônios do Vale do Paraíba.

Jacareí

Guimarães também visitará a cidade de Jacareí, onde visitará obras de moradias financiadas pela Caixa. 

WhatsApp chat