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Prefeitura poderá suspender cobranças de IPTU e Taxa de Lixo de 1% de imóveis

A Prefeitura de Jacareí poderá suspender as cobranças tributárias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da coleta de resíduos sólidos (taxa de lixo), de cerca de 1% do total, de, aproximadamente, 100 mil carnês emitidos na cidade. O motivo é um erro sistêmico na emissão dos carnês que gerou a replicação de informação de dados.

A maioria dos imóveis está concentrada no Residencial Santa Paula, na região leste da cidade.

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No entanto, o erro também foi apontado em condomínios residenciais de alguns bairros.

COMO PROCEDER
A suspensão da cobrança será feita mediante protocolo de pedido de revisão. O contribuinte deverá comparecer ao AtendeBem (no Paço Municipal) até o dia 29 de março, munido de requerimento padrão (solicitado pelo e-mail atendebem@jacarei.sp.gov.br) e cópia da licença urbanística, no caso de construção. Se os carnês do IPTU e da taxa de lixo estiverem no nome do proprietário atual do imóvel, não é necessária a cópia do documento do imóvel.

A secretária municipal de Planejamento, Rosa Sasaki, ressalta que a suspensão da cobrança só será feita após registro imediato do protocolo no AtendeBem. “Após isso, fiscais da Secretaria de Planejamento irão até o imóvel para averiguar a solicitação”, explica.

Angelo Ananias (Do Diário de Jacareí)

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