Prefeitura divulga pesquisa sobre UBS’s e aponta aprovação de 84% dos usuários

A Prefeitura de São José divulgou resultado de uma pesquisa realizada pelo Ipplan para saber a satisfação dos usuários em relação ao atendimento prestado pelas equipes da recepção no momento da acolhida, de enfermagem e médicos nas sete unidades de pronto atendimento da cidade, nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos

A aprovação dos usuários chegou a 84%. Foram ouvidos 2.654 pacientes e acompanhantes, entre os meses de julho a agosto de 2018, que avaliou também a organização e a limpeza das unidades; atendimentos de recepção, enfermagem e equipe médica; tempo de espera para o primeiro atendimento, recepção e permanência na unidade; avaliação do tratamento e resolutividade do problema.

Ao procurar pelo atendimento de urgência na UPA, 86% dos pacientes afirmaram que tiveram seu problema de saúde resolvido. O tratamento prescrito pela equipe médica, que resultou na resolutividade do problema de saúde, também foi destacado pelos entrevistados: 83% disseram ter sido bom ou ótimo.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro