OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José revitaliza seis praças e reforma áreas de lazer

Seis praças das regiões leste, sul e centro foram revitalizadas por meio do Programa Minha Praça de Volta. Com a revitalização, um total de 31 espaços já passaram pelo programa de reurbanização de áreas verdes e de lazer nos bairros.

O programa integra o Plano de Gestão da administração e é coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Praça
Diariamente, equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade cuidam das praças de todas as regiões da cidade, realizando serviços de zeladoria – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A revitalização contemplou as praças Vanderlúcia Martins de Oliveira, no Residencial Gazzo; da rua Torataro Takitani, no Jardim Morumbi; 14 Bis, no Jardim Souto; Paraíba, na Vila São Pedro; Júlio Yoti Shimabukuro, na Vista Verde; e Melvin Jones, no Jardim São Dimas.

Outros dois espaços estão em fase final de revitalização: a praça Benedito Domingos Ramos, no Morada do Sol, na região sul; e praça da rua Sílvia Aparecida S. Nascimento, no Jardim Mariana 1.

Serviços realizados

A reurbanização das praças do Residencial Gazzo, Jardim Morumbi, Jardim Souto, Vila São Pedro e Vista Verde incluiu os seguintes serviços:

– Quadra poliesportivas: reparos em alambrados, traves e tabelas, além de pintura geral.

– Manutenção e pintura de equipamentos de academias ao ar livre.

– Manutenção e pintura de playground.

– Manutenção de bancos.

– Roçada, capina e limpeza.

Melvin Jones

A revitalização da praça Melvin Jones, localizada na avenida Engenheiro Francisco José Longo, será entregue na quinta-feira (6). A reforma incluiu a troca do piso, alargamento das calçadas internas priorizando a passagem de pedestres, revisão da iluminação, novos bancos e paisagismo. Outra novidade é que uma banca de jornal que estava desativada deu lugar a um novo canteiro de flores e plantas.

Outras áreas de lazer

A Secretaria de Manutenção da Cidade também reformou os seguintes espaços:

– Quadra poliesportiva do Bom Retiro

– Quadra poliesportiva do Parque Alambari, no Campos de São José.

– Quadra poliesportiva do Residencial Planalto

– Academia ao ar livre no Jardim Nova Michigan

– Academia ao ar livre no Jardim Estoril

– Playground e bancos da área de lazer localizada na rua Alberto Pinto Ferreira, no Parque das Flores.

Manutenção

Diariamente, equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade cuidam das praças de todas as regiões da cidade, realizando serviços de zeladoria. Entre eles, capina e roçada de grama, poda de árvores, limpeza, reparos na iluminação e em calçamentos, pintura e combate a pragas.

WhatsApp chat