OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José reforma quadras e playgrounds de três praças

Os moradores do Floradas de São José e bairros vizinhos, na região sul, agora podem aproveitar melhor os espaços de lazer da praça Humanismo. A quadra de esportes foi totalmente reformada pela Secretaria de Manutenção da Cidade e o playground ganhou nova pintura.

Quadra de esportes da praça Humanismo, na região sul, passou por reforma geral - Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Quadra de esportes da praça Humanismo, na região sul, passou por reforma geral – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A reforma incluiu a substituição das traves de futebol, manutenção geral das tabelas de basquete e do alambrado, além da pintura do piso da quadra. “Parece nova”, afirmou João Pedro de Souza, que mora no bairro há oito anos. “Eu vi o pessoal pintando. Com certeza as pessoas vão usar mais agora”, disse.

No Jardim Jussara, na região central, a Prefeitura também reformou e pintou a quadra de esportes da praça Ana Berling de Macedo. Lá foi feita manutenção nas traves de futebol, tabelas de basquete e alambrado, além de pintura do playground e do piso da academia ao ar livre. “A quadra ficou muito bonita. As crianças vão aproveitar. Moro aqui em frente há 50 anos e a praça está bem cuidada”, diz a moradora Maria Fernandes Coutinho.

Outro espaço recuperado fica na praça Cláudio Bertolino, no EMHA (Conjunto Habitacional Elmano Ferreira Veloso), na região sul. Esta semana a Secretaria de Manutenção terminou os serviços de reparo e pintura geral na quadra e no playground. Em setembro, o Programa Antipichação da Secretaria de Defesa do Cidadão já havia pintado a mureta em torno da quadra.

Além da reforma de quadras esportivas e academias ao ar livre, a Secretaria de Manutenção da Cidade também vai pintar, até o fim do ano, mais de 100 playgrounds espalhados por mais de 60 bairros das regiões sul, leste e norte da cidade.

WhatsApp chat