OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José reforça que ninguém fica sem escola na cidade

Prefeitura de São José dos Campos reforça que ninguém fica sem escola na cidade. As inscrições para alunos de 1º ao 9º ano podem ser feitas na escola mais próximo do local da residência.

O atendimento do ensino fundamental é compartilhado entre as redes públicas municipal e estadual. O responsável pela criança deve procurar a escola de interesse em realizar a inscrição, deve estar munido de documento do candidato, comprovante de endereço e ano escolar pretendido.

Na educação infantil (0 a 5 anos), o responsável deve procurar uma escola de educação infantil e, no momento da inscrição, pode apontar até quatro opções de escolas de interesse.

Importante ressaltar que a inscrição não garante a matrícula na escola.

Requisitos para matrícula

Área de abrangência, idade, irmão matriculado na rede municipal e disponibilidade de vaga são critérios que definem a matrícula.

Todas informações sobre ingresso na rede pública municipal podem ser conferidas na portaria 198/SEC/18, disponível no site da Prefeitura. A lista com a classificação dos alunos, seguindo os requisitos, fica disponível nas escolas municipais e no site da prefeitura.

Transporte escolar

O transporte escolar é disponibilizado para alunos da rede pública que residem em uma distância superior a 2 quilômetros da escola.

O transporte para alunos da rede estadual é solicitado por meio da Diretoria de Ensino, que encaminha a demanda para a Secretaria de Educação e Cidadania. O responsável deve solicitar o transporte no ato da matricula. O tramite é feito via Diretoria de Ensino e Secretaria de Educação e Cidadania.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat