Prefeitura de São José realiza última avaliação larvária do ano

A quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano começa nesta segunda-feira (15) e prossegue até o dia 31 de outubro. O levantamento tem o objetivo de identificar os níveis de infestação das larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika, em todas as regiões da cidade.

Desta vez, a ADL seguirá uma nova metodologia de trabalho estabelecida pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). De acordo com a nova metodologia, o número de áreas passou de 16 para 42. Com este novo modelo, serão visitadas 600 imóveis por área. Na prática, a mudança permitirá a pesquisa em um número maior de imóveis de todos os bairros de São José dos Campos, trazendo um retrato ainda mais fiel do panorama de infestação do vetor na cidade.

Durante a pesquisa serão visitados 17.794 imóveis, contidos em 3.164 quadras sorteadas. Para esta ação estarão envolvidas 18 equipes de agentes de campo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em média 142 funcionários.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro