OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José libera passagem de veículo na Estrada do Galo Branco

A Prefeitura de São José concluiu, nesta terça-feira (15), a instalação de duas linhas de aduelas na estrada do Porto, no Galo Branco, região leste da cidade, e liberou a passagem de veículos que foi interrompida com o desmoronamento de um trecho da via não pavimentada.

O serviço de recuperação foi iniciado na sexta-feira passada (11) pela Secretaria de Manutenção da Cidade, depois que uma tubulação por onde passa o córrego Pararangaba se rompeu, causando erosão e o desmoronamento. A via não é itinerário de transporte público.

Dois tubos metálicos de dois metros de diâmetro e 12 metros de cumprimento foram substituídos por duas linhas de aduelas de três metros de largura por dois metros de altura. Além de aumentar a vazão do córrego, as aduelas de concreto têm maior durabilidade.

A Secretaria de Manutenção da Cidade também aterrou um trecho da área e está construindo gabiões (estruturas armadas, drenantes, de grande durabilidade e resistência) na entrada e saída das aduelas para evitar erosão na estrada. A previsão é terminar o serviço em 10 dias.

WhatsApp chat