Trecho de avenida na Via Cambuí é interditado e muda linhas de ônibus

Desde segunda-feira (2), a Prefeitura de São José dos Campos interditou trecho da Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira, no Putim, região sudeste de São José dos Campos, para a realização das obras da Via Cambuí. O fechamento altera o trajeto das linhas de ônibus, com a implantação do sistema de integração para quem utiliza o transporte na região.

A interdição na avenida acontece a partir da rotatória até o condomínio Verana e Recanto dos Eucaliptos. No local será implantada a sinalização adequada para orientar os condutores.

Com o fechamento da via no trecho, cinco linhas de ônibus estão com os percursos desviados para a Tamoios – Aeroporto e avenida Amin Simão. A partir deste ponto, as linhas retomam o trajeto habitual. São elas: 212 (Putim–Terminal Central, via Avenida dos Astronautas), 219 (Jardim Santa Luzia–Terminal Central), 252 (Jardim Uirá Corujão), 334 (Jardim São Judas Tadeu–Terminal Central, via Tecnasa), e 335 (Vila Adriana/Emha II–Praça Afonso Pena). Devido às obras, os usuários que residem dentro do trecho interditado passam a utilizar o transporte público em sistema de integração.

Neste sentido, os passageiros contam com a nova linha, a 355 (Especial Obra Via Cambuí), criada especialmente para transportar os moradores até a Avenida Domingos Maldonado Campoy, onde poderão fazer a integração com todos os ônibus do transporte coletivo que passam pelo local. Para fazer a integração com uma ou mais linhas e pagar somente uma passagem é preciso ter o cartão do Bilhete Único.