OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José inicia SOS Dental para atender urgências odontológicas

A Prefeitura vai ampliar o acesso da população ao atendimento odontológico na rede municipal de saúde de São José dos Campos. Começa a funcionar nesta quarta-feira (22) o programa SOS Dental, que tem o objetivo de minimizar o estado de desconforto e dor do paciente, proveniente de adventos relacionados à doença dentária.

A Coife Odonto foi a empresa credenciada pela Prefeitura para a realização do serviço. Estão previstos até 2.000 consultas por mês, ao valor de R$ 28 cada (limite de R$ 676 mil ao ano).

Odonto
Objetivo é minimizar o estado de desconforto e dor do paciente, proveniente de adventos relacionados à doença dentária – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Estão previstos atendimentos de urgências odontológicas de todas as faixas etárias da população, contemplando procedimentos como exodontias de dentes permanentes e decíduos quando não houver outra intervenção conservadora viável no momento; imobilização dentária em dentes permanentes e decíduos; controle de hemorragia; tratamento de alveolite; colagem de fragmentos dentários; restauração de fraturas de dentes anteriores com resina; fotopolimerizável; incisão e drenagem de abscesso; tratamento de pericoronarite; pulpotomia; pulpectomia; capeamento pulpar; restauração temporária; reimplante dentário com contenção; redução simples de luxação de articulação têmporo mandibular.

O atendimento de urgência ocorrerá na clínica credenciada, localizada na rua Vilaça, 687, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por encaminhamento exclusivo por parte das Unidades Básicas de Saúde, do Famme e do CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas).

Atualmente, a Prefeitura conta com um quadro de 135 cirurgiões dentistas, que atendem em UBSs, escolas estaduais e municipais, trailler rural, Famme, CRMI e Hospital Municipal.

WhatsApp chat