OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José inicia recuperação da estrada do Porto no Galo Branco

O desmoronamento da estrada foi provocado pelo rompimento de uma tubulação - Foto: Charles de Moura/PMSJC
O desmoronamento da estrada foi provocado pelo rompimento de uma tubulação – Foto: Charles de Moura/PMSJC

A Prefeitura inicia nesta sexta-feira (11) a recuperação de um trecho da estrada do Porto, no Galo Branco, região leste da cidade. A passagem de veículos está interrompida por causa do desmoronamento da via não pavimentada.

A erosão que atingiu a estrada foi provocada pelo rompimento de uma tubulação por onde passa o córrego Pararangaba. Antes do desmoronamento, a Defesa Civil já havia interditado o local, no final da tarde de quarta-feira (9), por medida de segurança. A via não é itinerário de transporte público.

No início da manhã desta quinta-feira (10), equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras fizeram uma avaliação da situação e foram tomadas providências para que o serviço já comece nesta sexta.

Dois tubos metálicos de dois metros de diâmetro e 12 metros de cumprimento serão substituídos por duas linhas de aduelas de três metros de largura por dois metros de altura. Também será realizado serviço de contenção com gabião (estrutura armada, drenante, de grande durabilidade e resistência) na entrada e na saída das aduelas.

A previsão é liberar a passagem de veículos até sexta-feira (18) da próxima semana. Todos os serviços para a recuperação da estrada serão realizados pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

WhatsApp chat