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Prefeitura de São José faz limpeza de entulhos de demolições do Banhado

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quarta-feira (29) os trabalhos de conclusão da remoção de entulhos provenientes das demolições de residências de famílias que deixaram voluntariamente o Jardim Nova Esperança, conhecido como Banhado, na região central.

Banhado
Demolição de residência do Banhado neste ano, após família deixar o local voluntariamente – Foto: Charles de Moura/PMSJC

A nova limpeza, que será executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal S/A), está prevista para ser concluída até o final de junho.

O serviço atende recomendação judicial.

Desde de agosto último, quando começaram as demolições e transferências de famílias do Banhado, a Prefeitura tem realizado remoções constantes de entulhos por meio da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Programa de transferência

Até o momento, 31 famílias já deixaram o local voluntariamente, englobando 108 pessoas. Elas recebem assistência total da Prefeitura.

Criado pelo Decreto Municipal 17.788/2018, o programa de transferência voluntária oferece R$ R$ 5 mil por imóvel de cada família que deixar o Banhado e demolir o barraco– R$ 2.300 para mudança e R$ 2.700 para demolição. Além disso, a Prefeitura paga auxílio-moradia de até R$ 700 mensais.

Os moradores do Banhado incluídos no cadastro realizado em 2014 podem procurar o posto da Prefeitura para obter informações e aderir ao programa.

Ele funciona no estacionamento do prédio da Câmara Municipal, no Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

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