OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José faz ajustes finais para entregar UBS Resolve em Santana

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou os preparativos para que UBS (Unidade Básica de Saúde) de Santana, na zona norte, receba o programa UBS Resolve a partir do próximo dia 25.

Em evento na região, vice-governador afirma que licitação para Trem-Intercidades no Vale saí até 2021

O local está passando por adaptações e recebendo melhorias, como nova pintura. Apesar do trabalho de manutenção e reforma, a UBS continua atendendo os munícipes normalmente.

Será a 24ª unidade da rede municipal a trabalhar neste conceito implantado pela Prefeitura com o objetivo de melhor atender os pacientes que buscam os serviços da atenção básica de saúde.

Entre as novidades do programa está a coleta de sangue dos pacientes na própria unidade. Todas as unidades que recebem o programa também passam por pequenas reformas, como a aproximação da sala da gerência junto à recepção e pintura do prédio.

A UBS de Santana tem 22.324 pacientes cadastrados e conta com quatro clínicos gerais, dois pediatras, dois ginecologistas e dois dentistas, além de profissionais de enfermagem e administrativos.

O conceito do programa UBS Resolve veio com o objetivo de tornar as unidades básicas de saúde mais resolutivas. A coleta de exames é feita todos os dias, evitando o deslocamento do paciente ao laboratório Valeclin, parceiro da Prefeitura.

Os exames com solicitação de urgência são colhidos imediatamente na própria UBS. Já os exames de rotina são agendados e realizados próximos ao retorno da consulta, para garantir a sua eficácia.

A meta da Prefeitura é implantar o programa nas 40 unidades básicas.

WhatsApp chat