OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de São José conquista prêmios em SP e Brasília

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu em Brasília, o prêmio pelo primeiro lugar no “Ranking das Cidades Amigas da Internet”, edição 2019. A premiação abriu a solenidade do 63º Painel TeleBrasil.

O Painel TeleBrasil é considerado o principal encontro de lideranças e autoridades do setor de telecomunicações do país. O encontro reúne empresas, formuladores de políticas, reguladores e investidores do universo das tecnologias da informação e das comunicações.

O Ranking Cidades Amigas da Internet tem como objetivo identificar, dentre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços de telecom. Por estas iniciativas, São José dos Campos foi contemplada com o 1º lugar neste ranking.

São Paulo 

Prêmios
Noite de premiação em São Paulo

Já em São Paulo, a prefeitura conquistou o 2º lugar do prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor na categoria “Empreendedorismo nas Escolas”. A iniciativa é do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O primeiro lugar ficou com Santo André. Lençóis Paulista foi a terceira colocada.

O município também recebeu o selo Prefeito Empreendedor. Ao todo, a comissão julgadora do Sebrae analisou 137 projetos inscritos no estado de São Paulo e selecionou 23 finalistas. Desses, São José ficou entre os três primeiros homenageados da noite. A cidade foi representada pelo projeto Startups Educacionais — Inovar para Transformar, que beneficia mais de 43 mil alunos com idade entre 4 e 14 anos, em 70 escolas da rede de ensino municipal.

WhatsApp chat