OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de Jacareí reforma faixas de pedestres com material antiderrapante e refletivo

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, anunciou a reforma de cerca de 75 faixas de pedestres do município, que totalizam mil metros quadrados de sinalização. A novidade é que, ao invés da tradicional pintura, foi utilizado um material laminado (elastoplástico). As novas faixas são antiderrapantes e, no período noturno, refletem a luz, melhorando a sinalização e evitando acidentes e atropelamentos.

Novas faixas implantadas pela Prefeitura de Jacareí são antiderrapantes e, no período noturno, refletem a luz, melhorando a sinalização
Novas faixas implantadas pela Prefeitura de Jacareí são antiderrapantes e, no período noturno, refletem a luz, melhorando a sinalização

De acordo com Edinho Guedes, secretário municipal de Mobilidade Urbana, outro grande benefício do material é que ele possui uma durabilidade maior. “A pintura tradicional de faixa fica aparente entre seis e sete meses. Já o novo material, por ser um laminado de borracha reflexiva e antiderrapante, chega a durar até três anos”, garantiu.

Os pontos que já receberam as novas faixas foram as avenidas Avareí, Nove de Julho, Senador Joaquim Miguel e Davi Lino; ruas Lúcio Malta, Sargento Acrísio Santana, Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, Quinze de Novembro, Coronel Carlos Porto e Chaquib Sleiman Ahmed, além da Rodovia Euryale de Jesus Zerbine e a Praça dos Três Poderes.

Segundo a atual administração, posteriormente, outros locais da cidade também serão contemplados.

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat