OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de Jacareí quer ampliar participação no Conselho de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Jacareí quer ampliar a participação da população através do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. Nesse sentido, as inscrições para participar do Conselho estão abertas desde segunda-feira (3) e serão encerradas na sexta-feira (10), às 17h.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana criou o Conselho com o objetivo de garantir de forma permanente a participação popular nas discussões de políticas públicas que visem melhorias para a acessibilidade, trânsito e transporte.

O Conselho contará com representantes dos seguimentos de transporte de cargas, motoristas de transporte por aplicativos, taxistas, transporte escolar e a concessionária de transporte público coletivo urbano (JTU). Esses membros deverão ser indicados pelos órgãos representativos até esta quinta-feira (6), por meio de ofício endereçado à pasta municipal.

As vagas destinadas à comunidade, definidas por meio de eleição, serão divididas em representantes dos usuários do transporte coletivo, representantes dos usuários de transporte coletivo beneficiários de gratuidade, representante dos grupos de ciclistas e, as outras duas destinadas aos representantes de entidades ligadas às pessoas com deficiência e idosos.

Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, afirma que ouvir a população é fundamental para definir as prioridades de trabalho. “Nos dois primeiros anos realizamos 21 audiências públicas para fazer o diagnóstico dos problemas do setor em Jacareí. Por isso, nossa ideia de criar este Conselho Municipal. Assim, garantimos por lei a participação popular como um direito assegurado para sempre para a população de Jacareí”, afirma.

COMO SE CANDIDATAR
Para se candidatar às vagas no conselho, é necessário que o munícipe faça a inscrição na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, na Avenida Malek Assad, 515, no Jardim Santa Maria (região norte) ou através do e-mail mobilidade@jacarei.sp.gov.br.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos pessoais, comprovando ser maior de 18 anos, comprovante de endereço atual em Jacareí e declaração de que é usuário regular do transporte público.

Os candidatos para representarem os ciclistas deverão comprovar também a declaração de que é usuário regular do modal bicicleta. Já os representantes de entidades deverão comprovar através do cartão CNPJ e estudo registrado no município, com sede em Jacareí e com data mínima de um ano de atuação.

DIVULGAÇÃO
No dia 17 de junho, será publicada no Boletim Oficial do Município a lista dos indicados para a eleição, que será realizada no dia 19 de junho (quarta-feira), das 8h às 17h, no auditório da Prefeitura de Jacareí.

Mais informações em http://bit.ly/2KgKOgG.

WhatsApp chat