OUÇA AO VIVO 750 AM

Prefeitura de Jacareí conclui obra do Parque Linear, mas entrega oficial deve ficar para maio

Parque Linear em Jacareí
Parque Linear já está concluído em Jacareí

A Prefeitura Municipal concluiu as obras de construção do Parque Linear, que ligará a região central a bairros da região sul de Jacareí, mas a entrega oficial do espaço deverá ocorrer somente em maio. Nos próximos dias, será feita a limpeza do local, com a remoção de restos de construção, e a pintura e sinalização das áreas de circulação de pedestres e ciclistas.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram a pavimentação asfáltica de toda a extensão da rua Professor Antônio Martins da Silva, além de trecho da rua Leopoldo Leite, no entorno da obra.

O Parque Linear ganhará o nome de Parque Cassununga, em homenagem ao bairro do mesmo nome que toma parte de sua extensão. As ruas que foram asfaltadas recentemente também receberam obras de drenagem, além da chegada do asfalto também na Rua Salvador Preto.

O parque revitalizou toda a área que antigamente era ocupada pelos trilhos da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), até próximo ao Viveiro Municipal ‘Seu Moura’, na altura do Campo Grande. Foram construídas pistas de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados e gramados.

O espaço está situado dentro da área urbana, estrategicamente colocado ao longo das duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande (região sul) e vice-versa.

“O Parque Linear irá proporcionar uma nova perspectiva para a região do Campo Grande, oferecendo mais qualidade de vida, opções de lazer, segurança, além da valorização da área, que também estará mais conectada ao centro da cidade”, comenta o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB).

MEMÓRIA DJ
Apresentado oficialmente pela atual administração em abril de 2018, o Parque Linear tem projeto orçado em pouco mais de R$ 1,683 milhão e foi custeado com recursos provenientes do Fundo Municipal gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo. O Conselho é presidido pela Secretária de Planejamento, Rosa Sasaki, e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil. O Conselho direcionou os recursos de seu orçamento de 2018 para a execução das obras.

 

fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat