Prefeitura alcança 50% de obras concluídas em escola no Pinheirinho

Com aproximadamente 50% das obras concluídas, o novo complexo educacional do Pinheirinho, na região sudeste de São José dos Campos, vai gerar 1.100 vagas para alunos de 6 a 14 anos de idade. A nova unidade, que vai receber os estudantes da escola modular, também terá uma quadra poliesportiva coberta para a realização de atividades esportivas e de lazer.

Em um terreno de 16 mil metros quadrados, serão erguidos três laboratórios, 15 salas de aula, sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas. Até o momento já foram concluídos serviços de instalação dos pré-moldados, alvenaria e laje. Em fase de execução estão o vestiário da quadra, instalação hidráulica e a montagem da estrutura metálica.

O investimento para execução dessa obra é de R$ 9.779.209,11. Pelo mesmo valor, a Prefeitura vai construir uma escola de educação infantil no Jardim Santa Hermínia, região leste da cidade, o qual o projeto está em fase de licitação. Juntas, as obras na área da educação chegam a R$ 31 milhões.