OUÇA AO VIVO 750 AM

Posse de Cel. Eliane Nikoluk na Secretaria de Segurança de Jacareí será na terça-feira

A posse da Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Eliane Nikoluk, para o comando da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí foi adiada. O início dos trabalhos, previsto para quarta-feira (15), ocorrerá na próxima terça-feira (21), a partir das 9h. Nessa data, Nikoluk toma posse e o prefeito Izaias Santana (PSDB) assina a ordem de serviço para o início da implantação do COI – Comando de Operações Integradas – no município.

Cel Eliane Nikoluk
A Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Eliane Nikoluk, assumirá a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão em Jacareí.

“É só uma questão de ajuste de data da administração com a agenda pessoal da Coronel”, informou uma fonte ligada ao governo. “Ela até já conversou com o prefeito, com o Edgard (interino na pasta) e analisa projetos em curso e novas ações para o setor”, reforça.

CONVITE
Eliane Nikoluk aceitou o convite feito pelo prefeito Izaias em meados de abril, após pedido de demissão do titular da pasta, o também coronel da reserva da PM, Paulo Henrique Domingues. No mesmo período, Nikoluk viajou para o exterior de férias com a família.

Domingues solicitou seu desligamento na tarde do dia 12 de abril. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2017, quando começou o mandato do atual prefeito. Desde então, o vice-prefeito Edgard Sasaki (DEM) ocupa o cargo interinamente.

SÃO JOSÉ
O nome de Eliane Nikoluk ganhou força nos bastidores da política de São José dos Campos nos últimos dias. Na terça-feira (14), o então titular da pasta na cidade vizinha, Antero Alves Baraldo, pediu desligamento do cargo após ter seu nome envolvido em uma denúncia de assédio sexual. Nikoluk, então, passou a ser um nome muito comentado para assumir o comando da secretaria no município.

MEMÓRIA 
Eliane Nikoluk nasceu em 19 de maio de 1970 em São Paulo, foi Comandante Geral da Polícia Militar do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira durante pouco mais de quatro anos; é casada e mãe de duas filhas.

Em 2018, Nikoluk se candidatou a vice na chapa do então governador Márcio França (PSB). Filiada ao PR, ela ocupa a vice-presidência do partido em São José dos Campos, onde reside.

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat