OUÇA AO VIVO 750 AM

Pindamonhangaba confirma 3 casos de dengue tipo 2

Em uma semana, Pindamonhangaba registrou 3 casos de dengue tipo 2. Este é considerado o tipo mais severo de dengue – que antes recebia a nomenclatura “dengue hemorrágica”, mas foi modificada pois nem todos os casos evoluem para hemorragia.

Os casos confirmados são dos bairros Castolira, Santa Cecília e Pasin, que já receberam visitas dos agentes de controle de vetores para bloqueio e nebulização. É de suma importância a conscientização da população e adesão à campanha “Todos Contra o Aedes aegypti”.

No panorama geral, em 2019 foram registrados em Pinda 21 casos de dengue (janeiro a abril). Em 2018, no mesmo período, foram 15 casos registrados.

A Prefeitura de Pindamonhangaba insiste na importância da colaboração de toda a população para a prevenção para todos os casos de sorotipo da dengue. Para tanto, é preciso eliminar qualquer tipo de superfície com acúmulo de água, que possa se tornar um potencial criadouro.

Os sintomas da dengue são: Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C); Forte dor de cabeça; Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos olhos; Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras; Extremo cansaço; Moleza e dor no corpo; Muitas dores nos ossos e articulações; Náuseas e vômitos. Caso o paciente tenha esses sintomas, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

WhatsApp chat