OUÇA AO VIVO 750 AM

Pilares da futura Arena Poliesportiva de São José dos Campos começam a receber concreto

Na sequência de obras da Arena Poliesportiva, no Jardim das Indústrias (região oeste), a Prefeitura de São José dos Campos reiniciou na terça-feira (3) a construção da estrutura de suporte da cobertura. A empresa responsável, Porto Belo, já está concretando os 4 pilares principais, com os trabalhos sendo realizados de maneira alternada – para dar tempo de cura – até cada um atingir 24 metros de altura.

A concretagem está sendo por segmentos em cada pilar principal até chegar a 24 metros de altura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A concretagem está sendo por segmentos em cada pilar principal até chegar a 24 metros de altura – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Após esse serviço, o ginásio estará pronto para receber as vigas metálicas de sustentação da cobertura. A estrutura está em fabricação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, de acordo com normas modernas de construção. Ela terá cerca de 1.100 toneladas e será composta por perfis de aço, telhas duplas com acabamento acústico e revestimento térmico.

Com mais de 100 trabalhadores, a obra prossegue em todo o canteiro. Além de executar a concretagem, os trabalhadores estão finalizando o reservatório de água, que terá 24 metros de altura. Também está em andamento a montagem da arquibancada, com o preparo e a instalação das peças de concreto pré-moldadas.

Prevista para ser concluída em novembro do ano que vem, a arena municipal terá 10.700 metros quadrados de área construída e capacidade para 5 mil torcedores. O investimento é de R$ 41,845 milhões.

WhatsApp chat