OUÇA AO VIVO 750 AM

PF nas ruas em investigação contra o senadores e deputados

Polícia Federal e membros do Ministério Público Federal fazem operação contra três senadores: Aécio Neves (PSDM-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Agripino Maia (DEM-RN) e três deputados federais: Cristiane Brasil (PTB-RJ), Benito da Gama (PTB-BA) e Paulo Pereira da Silva (SD-SP). A operação foi autorizada pelo Ministro do STF, Marco Aurélio Mello.

Os policiais federais cumprem mandato de busca e apreensão em imóveis de Aécio Neves e da irmã dele, Andrea Neves, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Empresários também são alvos da operação no Rio de Janeiro e em São Paulo, já que promotores dizem que eles emitiram notas fiscais frias para Aécio.

A procura de documentos faz parte de operação baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves e que o senador teria comprado apoio do solidariedade por R$ 15 milhões.

Outro lado

O advogado de Aécio, Alberto Toron, emitiu nota na qual diz que “O senador Aécio Neves sempre esteve à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários que mostrarão a absoluta correção de todos os seus atos”

Em atualização

Jesse Nascimento

Veja mais:

TRF derruba liminar que suspendia acordo Embraer/Boeing

WhatsApp chat