OUÇA AO VIVO 750 AM

Peça teatral “Que Monstro Te Mordeu?” chega a São José dos Campos

Criado por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic como série televisiva em 2014, Que Monstro Te Mordeu? (TV Cultura) transbordou seu mundo para fora das telinhas diretamente para o palco do SESI São José dos Campos. A temporada da peça homônima, composta por seis sessões, acontece nos dias 5, 6, 11, 12 e 13 de abril.

O teatro de bonecos, cuja coprodução foi do SESI-SP com a TV Cultura e a Caos Produções entre 2014 e 2015, promete encantar os fãs da série e também aqueles que ainda não a conhecem. Nos palcos, a história se passa no Monstruoso Mundo dos Monstros (MMM), um lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida.

Certo dia, aparece por lá Lali (interpretada por Bebel Ribeiro), uma monstrinha diferente dos demais. Nesse novo mundo, ela começa a conhecer novos amigos – a doce poltrona cor-de-rosa Luísa, o faminto latão de lixo Gorgo e o hiperativo Dedé, uma grande bola de chiclete – até encontrar o cientista monstrólogo Dr. Z, que descobre que ela pode ser, na verdade, uma humana. A partir desse momento, o MMM se transforma em um lugar de medo e intolerância. Cabe a Lali lutar por sua sobrevivência e mostrar para todos que a convivência com o diferente pode ser surpreendente.

Com texto e direção de Carla Candiotto, a montagem do SESI-SP teve sua estreia em 2018 na capital paulista, no Teatro do SESI, que compõe o Centro Cultural FIESP, e recebeu mais de 34 mil espectadores em 103 apresentações.

A peça foi vencedora do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2018 de Melhor espetáculo de animação na categoria Teatro Infantil, e ainda concorre em oito categorias do Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem – autoria de texto adaptado, direção, cenografia, iluminação, trilha musical original, prêmio especial, produção e espetáculo infantil.

Distribuição de ingressos pelo sistema MEU SESI

Nas duas semanas em cartaz, as apresentações estão programadas para acontecer de quinta a sábado, em horários variados, com entrada gratuita. Para a reserva de ingressos, os interessados devem acessar o sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi) sempre a partir da segunda-feira da semana das encenações. As entradas para as sessões de 5 e 6 de abril ficam disponíveis a partir do dia 1º do mesmo mês, a partir das 8h. Já para as apresentações de 11 a 13 de abril, os ingressos podem ser reservados a partir do dia 8. Para agendamento de grupos, entrar em contato pelo e-mail: juliana.gsantos@sesisp.org.br.

Ficha Técnica: Texto e Direção: Carla Candiotto | Colaboração Dramatúrgica: Cao Hamburger e Teodoro Poppovic | Elenco: Alexandre Scaldini, Bebel Ribeiro, Daniel Costa, Fernando Mariano, Gilson Ajala, Melina Menghini, Nilton Marques, Paulo Henrique, Sandro Gattone, Sidnei Caria e Thiago Toledo | Direção de Arte (cenografia, adaptação de bonecos e figurino): Marco Lima | Direção Musical: Marcelo Pellegrini | Iluminação: Wagner Freire | Gestão de Projeto e Produção: Marlene Salgado | Realização: SESI-SP

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos

AVCB: 373021 – validade: 03/09/2020

Alvará: 1514497201854 – validade: 06/09/2019

Datas e horários:

Quinta: 11 de abril, às 10 e 15h
Sextas: 5 de abril, às 10h; e 12 de abril, às 10h

Sábados: 6 e 13 de abril, às 16h

WhatsApp chat