OUÇA AO VIVO 750 AM

Peça teatral gratuita “A Descoberta de Quim Labareda” chega a Paraibuna

No dia 3 de junho, a peça teatral “A descoberta de Quim Labareda” será apresentada na EMEF Irene Alves Lopes Irma Zoe, em Paraibuna. O espetáculo é gratuito e aberto ao público. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna (CAEPA) e produção do Grupo Komedi.

teatro
Foto: Divulgação Grupo Komedi

O espetáculo conta a história de Quim Labareda, uma pequena fagulha, que é filho de dona Chama e senhor Candeia, todos fazem parte da família do Fogo, Dona Chama percebeu que Quim, que era ainda pequeno, vivia triste e pensativo e resolveu saber o que se passava com o filho. Ao decorrer da peça, o personagem central mostra que os perigos para aeroportos, rodovias, meio ambiente e para o homem de se queimar o lixo ou ainda os pequenos campos das agriculturas informais próximos as cidades. Labareda tenta mostrar que é possível fazer o uso do fogo desde que haja equilíbrio.

No primeiro trimestre deste ano, os números chamam atenção, foram registrados 220 incêndios ou queimadas no Estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No mesmo período do ano anterior, foram 193.

“As queimadas representam um risco real no campo e na cidade. É importante abordar esse assunto nas comunidades. Apostamos na cultura para divertir e ao mesmo tempo informar as pessoas de Paraibuna”, ressalta Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi. O espetáculo faz uso de música, danças e fantoches para tornar os personagens mais atrativos.

Serviço:

Data: 03 de junho de 2019

Hora:10h e 14h

Local: EMEF Irene Alves Lopes Irma Zoe   “Rua Geraldo Santana, 55, Centro – Paraibuna – SP

 

WhatsApp chat