OUÇA AO VIVO 750 AM

Peça teatral “Do campo à mesa” anima escolas municipais de São José

A terça-feira (27) começou bem animada para cerca de 300 alunos da Emef Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento, no Dom Pedro 1º, região sul da cidade.

Com um cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música, os cientistas malucos conquistaram as crianças - Foto: Charles de Moura/PMSJC
Com um cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música, os cientistas malucos conquistaram as crianças – Foto: Charles de Moura/PMSJC

O motivo de tanta empolgação foi aprender lições como a origem agrícola dos alimentos, a maneira correta de consumir os alimentos e processos de higienização da comida de uma forma lúdica e divertida. Todas esse aprendizado aconteceu durante a peça infantil “Do campo à mesa”.

O espetáculo, que tem duração de 60 minutos, conta a trajetória de um cientista e seu ajudante que viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os espetáculos acontecem em outras três escolas municipais até a sexta-feira (30).

Com um cenário rico em detalhes, aliado ao uso de fantoches e música, os cientistas malucos conquistaram as crianças.

“Aprendi que a gente deve comer mais frutas, verduras e evitar doces como chocolate”, disse Joice de Souza, de 11 anos.

O espetáculo conta ainda com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e a necessidade da preservação de sua espécie.

Durante a encenação, a simpática Jataí explicou aos alunos que existem mais de 20 mil espécies de abelhas espalhadas pelo mundo. O inseto contou ainda algumas curiosidades, como o papel de polinizar 58% da agricultura mundial.

A aluna Bianca Almeida, de 9 anos, classificou a peça como uma maneira diferenciada para aprender matérias do universo escolar. “Com a apresentação, aprendi ciência de uma maneira divertida.”

Serviço
Escolas Municipais recebem espetáculo “Do campo a mesa”
Data: 28/8
Horário: 10h – 13h30 – 15h
Emef Maria Ofélia V. Pedrosa
Endereço: Rua Sérgio Gonzaga de Azevedo, 130 – Por Do Sol

Data: 29/8
Horário: 8h30 – 10h – 13h30
Emef Emmanuel Antônio dos Santos
Endereço: Rua das Cerejas – Jardim Santa Inês 3

 Data: 30/8
Horários: 10h – 13h30
Local: Emef Maria Antonieta Ferreira Payar
Endereço: Rua Arlindo Ignácio, s/n – Residencial Pinheirinho dos Palmares

 
WhatsApp chat