Parque Tecnológico sedia encontro para discutir prevenção contra violência sexual à criança e ao adolescente

Apresentação cultural, exposição e palestras são algumas das atividades programadas para o encontro “O cuidado com a Primeira Infância”, que será realizado nesta quinta-feira (8) em dois horários, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Cidadania e da Saúde e tem como intuito fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Durante o encontro serão desenvolvidas diversas atividades sobre a primeira infância. Os educadores também vão conhecer ferramentas que poderão ajudar no aprimoramento da identificação de sinais de alerta que a criança possa apresentar no dia a dia, assim como os encaminhamentos pertinentes.

Entre os convidados está a pedagoga e mestre em Educação Sexual pela Unesp, Caroline Arcari Meyer, que vai ministrar a palestra “Prevenção de violência sexual para crianças”. Considerado um projeto inovador, a parceria entre a Secretaria de Educação e Cidadania e a Secretaria de Saúde na elaboração da formação “O cuidado com a Primeira Infância” resultou em uma premiação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em novembro de 2017.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro