OUÇA AO VIVO 750 AM

Para ex-prefeito, bastidor político quer vê-lo fora das eleições 2020

Para ex-prefeito, bastidor político quer vê-lo fora das eleições 2020. Marco Aurélio de Souza (PT), ex-prefeito de Jacareí (2001-2008) concedeu longa entrevista ao Jornal Piratininga, na qual aborda a rejeição das contas de 2006, que o deixa inelegível para a corrida ao Paço Municipal, no ano que vem.

Marco Aurélio observa isso como um jogo de cartas marcadas: “Porque todos os argumentos que os vereadores precisavam para fazer uma votação de aprovação de contas foram dados. No entanto, parece que já estava determinada a votação. Cada um responde por si. Tem vereadores que as vezes encontra com a gente e falam: ‘Estamos juntos em 2020’, mas como estamos juntos se você votou contra as contas?”, perguntou.

Hélio Nishimoto (PSDB) deve assumir cargo no Governo do Estado

Marco Aurélio acha que a votação das contas, que já foram apreciadas em outro momento, tem como objetivo tirá-lo do páreo para as eleições municipais do ano que vem. É uma manobra política, na visão do petista.

Porque o que parece que está por trás é o processo eleitoral, não é rejeição da conta. Me parece que é mais a vontade, diria, vamos tirar duas pessoas do páreo de 2020, porque eles podem interferir, pode aí mudar o processo que está acontecendo na cidade de Jacareí. É praticamente mais político do que técnico”.

Eleições 2020

Marco Aurélio acha perigoso se lançar pré-candidato, mas está à disposição do PT para concorrer em 2020. “Toda a pessoa que está no PT e se coloca antecipadamente como candidato a tendência é dar problema lá na frente, porque o PT tem regras”.

Neste sentido é preciso conversar e verificar qual o nome, de acordo com ele. O petista disse que está à disposição do partido para ser candidato.

Promessas da nova política

Marco Aurélio lembra que as promessas do atual prefeito Izaias Santana (PSDB) não saíram do papel.

O projeto que ganhou as eleições me parece que não está se concretizando, então, se a população estiver descontente com esse projeto, ela haverá de optar por outro. Se vai ser o PT com o Marco Aurélio, o Hamilton, ou oura pessoa do PT, ou uma outra pessoa de outro partido, isso ainda vai se esclarecer. A continuar como está, as pessoas não vão querer optar pela continuidade desta situação”.

As críticas a Izaias Santana não param por aí: “O prefeito vai na prefeitura e não cumprimenta os servidores, trata mal. O tempo vai passando e mostrando o que se disse nas eleições, do que se pratica”, frisa o ex-prefeito.

Ele ainda frisou que a população jacareiense merecia um governo melhor: “A população não pode ser servida de um cardápio que depois você não entrega, que foi o que aconteceu com o prefeito Izaias. Ele fez um cardápio saboroso, lindo, maravilhoso, quatro UPAs, 24 horas. Não foi entregue absolutamente nada. Essa enganação que é feita pela população ela é triste, porque as pessoas acabam se desencantando com a política.

Baixe ou ouça a entrevista exclusiva com Marco Aurélio

Jesse Nascimento

WhatsApp chat