OUÇA AO VIVO 750 AM

Outubro Rosa: Prefeitura de São José realiza programação especial

A Prefeitura de São José dos Campos realizará uma extensa programação em comemoração ao Outubro Rosa, mês mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Os eventos começam nesta quarta-feira (2), com aulas especiais de ritmos, chamada “Ritmos Rosa”.

ula de ritmos acontecerá nesta quarta-feira em parques, praças e centros comunitários - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
ula de ritmos acontecerá nesta quarta-feira em parques, praças e centros comunitários – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

As aulas acontecerão em centros poliesportivos, parques e praças e estarão abertas para todos os públicos, envolvendo variados estilos musicais e sendo conduzidas por professores de dança. Serão distribuídas 3.350 camisetas e 1.200 esmaltes.

As inscrições para receber de presente a camiseta ou um esmalte gratuitos no dia do evento foram feitas pelo telefone 156 ou pelo site da Prefeitura. A retirada acontecerá no dia 2 de outubro (data do evento), das 17h30 às 18h30, no local escolhido no momento da inscrição para a realização da atividade.

Para a retirada é necessário apresentar RG, comprovante de inscrição e fazer a doação de 1 litro de óleo e/ou 1 lenço para o Fundo Social de Solidariedade. Durante a atividade, também haverá a arrecadação de um litro de óleo e/ou de um lenço, que serão destinados às organizações da sociedade civil da cidade voltadas ao acompanhamento e auxílio de pacientes com câncer.

Outras atividades

Nos dias 12 de outubro, no Parque da Cidade, e 20 de outubro, no Parque Vicentina Aranha, das 8h30 às 12h30, acontecerá uma ação de conscientização para o público visitante destes dois espaços, com foco na importância da prevenção do câncer de mama.

Outra atividade programada, no período de 22 a 25 de outubro, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, é uma mostra de arte, realizada em parceria com a Secretaria de Educação. A abertura será no dia 17 de outubro.

As 40 UBS’s também irão desenvolver campanhas de orientação sobre o tema, com distribuição de material informativo sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, planejamento familiar e intensificação de exames preventivos ginecológicos e mamografias. Por mês são realizadas na rede pública cerca de 2.500 mamografias e não há demanda reprimida para este tipo de exame.

A abordagem ocorrerá nas salas de espera, durante o acolhimento e nas consultas. As UBS’s também terão decoração especial com adesivos, cartazes, balões e laços rosa no interior das unidades.

Locais do “Ritmos rosa”

Poliesportivo do Altos de Santana – Avenida Alto do Rio Doce, 801
Poliesportivo da Vila Tesouro – Rua Bento Pinto da Cunha, 381
Praça Cônego Manzi Centro – São Francisco Xavier
Poliesportivo do Jardim Cerejeiras – Avenida 23 de Dezembro, 400
Poliesportivo do Dom Pedro 1º – Rua Helenira Rezende de Souza Nazareth, 151
Parque Vicentina Aranha – Rua Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyanna
Poliesportivo de Eugênio de Melo – Rua Ambrósio Molina, 370
Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

 

WhatsApp chat