OUÇA AO VIVO 750 AM

Ouça: Prefeitura já tem planejamento contra o “fluxo de funk” em São José dos Campos

Prefeitura já tem planejamento contra o “fluxo de funk” em São José dos Campos. Depois de ter feito mais de 30 atuações na última semana, as forças de segurança do município, coordenadas pela secretária de Proteção ao Cidadão, voltarão a agir a partir desta quinta-feira (24/01).

O objetivo da ação é manter a ordem e evitar que os cidadãos sejam importunados com bagunça e som alto “que tanto incomoda a população. Pessoas Idosas, pessoas que dependem de remédio para dormir, pessoas que têm dificuldade de mobilidade, pessoas que vão trabalhar no dia seguinte não podem ser submetidas e este tipo de coisa. Nós estamos atentos a isso”, disse o secretário de Proteção ao Cidadão, Antero Baraldo.

O secretário, em entrevista à Rádio Piratininga, nesta quinta, pontuou que a prefeitura está “muito atenta a questão do fluxo”, apesar de outras muitas demandas que a pasta da segurança tem no município.

A partir de hoje, a gente já começa a fechar o nosso planejamento, a levantar as informações daquilo que a gente tem de denúncia de probabilidade de “fluxo” no final de semana. Dos nove fluxos que ocorreriam na cidade na semana passada, nós conseguimos debelar seis e eles não ocorreram”, ressaltou Baraldo.

A região do bairro Interlagos vai receber atenção especial da Prefeitura, porque existem muitas chácaras no local, que possibilitam a realização do “fluxo do funk”. 

As ações contra o “fluxo” envolvem agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), secretaria de Mobilidade Urbana, Fiscalização de Posturas e Polícia Militar.

Ouça um trecho da entrevista com Antero Baraldo

Jesse Nascimento

Veja mais:

Fim de semana tem 30 autuações contra os “fluxos de funk” em São José dos Campos

WhatsApp chat