OUÇA AO VIVO 750 AM

Os impostos atrasados podem ser renegociados em São José

Os impostos atrasados podem ser renegociados em São José dos Campos. A prefeitura contratou uma empresa para cobrar das pessoas físicas e jurídicas os impostos em atraso. A dívida ativa do município atualmente é de R$ 1 bilhão.

A renegociação, no entanto, não significa anistia de multas e juros, de acordo com o secretário de Gestão Administrativa e Finanças da prefeitura, José de Mello Correa, e a diretora de arrecadação da prefeitura, Angélica Gória. A empresa que ganhou a licitação para “cobrar” os maus pagadores de impostos foi a Services Solution. Para que tiver o interesse em negociar a dívida com a prefeitura, o telefone de contato com a empresa é 3042-2799. José de Mello Correa diz que a negociação não tem burocracia, mas que a cobrança já esteja na Justiça.

Santa Casa começa atender consultas ginecológicas nesta segunda-feira (25/02)

Mello revela o número de processo que a prefeitura tem contra os maus pagadores de impostos chega perto de 20 mil, bem diferente da situação em Jacareí, onde os devedores são perto de 100 mil, por exemplo.

O secretário de finanças lembra a importância do pagamento dos impostos. Ele lembra que a arrecadação do IPTU, da ordem de R$ 240 milhões, programada para 2019 mantém o Hospital Municipal.

Gatilho salarial

Perguntado a respeito do aumento para os servidores em São José dos Campos, José de Mello Correa também lembra que o “gatilho salarial” deve ser pago em maio ao servidores municipais, uma vez que neste mês atinge 5% e o pagamento é automático. O gatilho, lembra, não tem relação com o dissídio, que também será discutido na época.

Jesse Nascimento

 

WhatsApp chat