OUÇA AO VIVO 750 AM

Obras seguem no córrego do Turi em Jacareí

O primeiro passo para uma importante obra no combate a enchente da cidade já foi tomado. Isso porque quem passa na Avenida Nilo Máximo já tem visto, desde o início do mês de maio, obras no córrego do Turi.

jacareí
retomada das obras, que contou com investimentos que superam os quinze milhões de reais, serão para a criação de três piscinões no córrego do Turi

A retomada das obras, que contou com investimentos que superam os quinze milhões de reais, serão para a criação de três piscinões no córrego do Turi, localizados nos bairros do Jardim Pitoresco, Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes (região leste).

O córrego do Turi é o principal afluente do Rio Paraíba que cruza a área urbana de Jacareí, passando por bairros adensados como a Siqueira Campos, Parque Itamaraty e Parque da Cidade, desaguando no Jardim Paraíba. “O projeto visa represar o córrego antes de ele chegar nestes pontos, para evitar que ele encha e alague estas regiões”, explicou o secretário de Governo, Celso Florêncio.

De acordo com a Diretoria de Contratos, o processolicitatório estava interrompido desde o ano de 2015, quando na época, a administração encerrou o contrato com a empresa vencedora do certame. Para a reabertura do contrato, foram necessários finalizar o processo licitatório, novos estudos técnicos e licenças ambientais.

Em maio de 2018 foi aberta uma nova licitação, que já teve seu resultado, possibilitando a retomada das obras. O prazo para a conclusão dos serviços no córrego do Turi é para janeiro de 2020.

WhatsApp chat