OUÇA AO VIVO 750 AM

Obras do Teatrão estão quase paradas, diz vereador

Obras do Teatrão estão quase paradas, diz vereador Wagner Balieiro (PT). Pelo cronograma o ginásio era para ser entregue na metade de 2017, mas o projeto passou por mudanças, na gestão Felício Ramuth (PSDB), que decidiu adequar o espaço da quadra para receber jogos de todas as modalidades esportivas e para abrigar atletas do alto rendimento em São José dos Campos.

O cronograma para a entrega do local pela prefeitura prevê que as obras sejam concluídas até a metade deste ano.

Quebra de sigilo bancário é pedido para apurar sumiço de R$ 317 mil da Câmara de Jacareí

Balieiro pontuou que os atrasos são constatados enviados pela prefeitura aos vereadores.
“Duante três meses desse novo contrato a obra andou pouco mais de 1%, faltam 99%. Está praticamente parada”, destacou o vereador.

Ele ainda disse que o atraso nas obras reforça “a sensação até de abandono da área do entorno. É muito triste a gente ver uma obra daquele porte, em espaço tão bacana há dois anos e que poderia estar na mão da população e não está”, disse.

IPTU
Balieiro também ressaltou que a prefeitura enviou carnês do IPTU para contribuintes isentos, o que não deveria ter acontecido. “Vai que cola, se pagar, pagou”, disse o petista.

Ele também disse ter detectado a cobrança de bairros regularizados, sem adequar a planta genérica, o cadastro de imóveis destes bairros, adequar o valor do IPTU.

“Houve uma mudança nestes bairros, que causou enorme transtorno nestes bairros”, alertou Balieiro.

Baixe e Ouça aqui a entrevista com Wagner Balieiro (PT).

OUTRO LADO
A Prefeitura divulgou nota, na qual rebate Balieiro. Confira abaixo o posicionamento do governo Felício Ramuth (PSDB):

Obra do Centro de Treinamento Esportivo

“Diferentemente do que afirmou o vereador Wagner Balieiro, a obra do Centro de Treinamento Esportivo está em pleno andamento.

Nos primeiros três meses, foram contratadas empresas especializadas para elaborar laudos de correção de todas as distorções estruturais no projeto original, apresentado em 2015.

Está sendo feito o reforço estrutural para escorar/amparar os vários pórticos e vigas do prédio, que é um serviço demorado (de conhecimento da gestão anterior).

O ginásio poliesportivo está sendo ampliado para o padrão exigido pelas diversas modalidades, incluindo o futebol. Para atender a essa exigência, foram removidos alguns degraus da arquibancada.

A proposta ainda contempla a construção das salas de treinamento para atletas, vestiários e banheiros.

No dia 11 de março uma comitiva de vereadores visitou a obra, conferiu o que está sendo executado e o que será feito”.

IPTU
“Não procede a afirmação dada pelo vereador sobre o IPTU.

Devido à dívida gigante deixada pelo PT e pelo governo do vereador Wagner Balieiro — que não pagou contas de luz, água, pequenos empresários, IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) e deixou um rombo na prefeitura – a atual gestão foi motivada a quitar todas essas pendências em 2017 e a aperfeiçoar e criar novos mecanismos para que nenhum outro governo futuro possa reeditar essa tragédia. No caso da arrecadação de taxas e tributos, todos os indicadores mostram o respeito ao cidadão e a coerência com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como exemplo, podemos citar o parcelamento em 10 vezes do IPTU (antes, eram oito parcelas), a liberação e isenção de taxas e impostos com previsão na lei por ofício, para não afetar desempregados e aposentados de baixa renda, entre outros”.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat