OUÇA AO VIVO 750 AM

Obra no asfalto da avenida São José entra na reta final

As obras de recuperação do asfalto de baias dos pontos de ônibus da avenida São José, na orla do Banhado, e no Terminal Central, em frente à Igreja Matriz, entraram na fase final e devem ser entregues antes do previsto. A estimativa é que o trecho seja liberado até o fim da próxima semana.

Os trabalhos começaram em 15 de abril no ponto próximo à “curva do S”, que ficou temporariamente desativado. Depois, avançou para o abrigo que fica em frente à Casa do Médico e no ponto do Terminal Central. A previsão inicial era de 45 dias para conclusão.

As obras acontecem em ritmo acelerado, das 7h às 22h, e a previsão é que seja feita a aplicação de massa asfáltica nesta sexta-feira (3). O início dos trabalhos de sinalização e limpeza dos abrigos acontecem a partir de sábado (4).

Os usuários do ponto em frente à Casa do Médico devem se deslocar para as plataformas do Terminal Central, no ponto de ônibus da lateral da Igreja Matriz (450 metros a pé) ou no ponto próximo à “curva do S” (400 metros a pé).

As obras visam dar mais segurança e uma viagem mais confortável aos passageiros dos ônibus, reduzindo os tempos de deslocamento. Nos três pontos, foi identificada uma deformação no asfalto, que pode danificar os ônibus e consequentemente prejudicar a viagem dos usuários.

Com isso, será feito um reforço na base, antes da nova pavimentação, o que dará mais durabilidade ao asfalto. As obras são feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) por R$ 518.798,36.
A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas das linhas que atendem à região para seguirem as orientações dos agentes de mobilidade e sinalização de trânsito.

Alargamento

Após as obras nas baias, também será feito o alargamento da rua Rui Dória, paralela à avenida São José, no trecho localizado entre a rua Coronel José Monteiro e a rua Sebastião Hummel. Neste trecho, será implantada uma faixa exclusiva de ônibus para agilizar o acesso ao Terminal Central.

WhatsApp chat