OUÇA AO VIVO 750 AM

“O arco dá vitrine, o arco aparece mais”, diz secretário sobre Ponte Estaiada

O arco dá vitrine, o arco aparece mais”, diz secretário sobre Ponte Estaiada. José Turano Júnior, secretário de Gestão Habitacional e Obras, de São José dos Campos, ressaltou que toda a polêmica por conta da construção do Arco da Inovação só acontece porque a obra dá visibilidade e voz para as críticas de quem é contra a ponte, na rotatória do Colinas.

Justiça paralisa obra da Ponte Estaiada

Turano lembrou, por exemplo, que ninguém critica outras obras que são realizadas na cidade, como a rotatória do gás. 

Ele pondera ainda que a obra é a solução mais adequada para a fluidez no trânsito na região. E faz questão de ressaltar que não houve a desapropriação de um metro quadrado no local. “Foi cirúrgico”, disse.

O cronograma não será alterado, com os problemas enfrentados pela Prefeitura na Justiça e ele garante que a entrega da ponte será realizada até o fim do ano.

Via Cambuí

Turano também adiantou que os primeiros quilômetros da Via Cambuí serão entregues a partir de março. Serão trezentos metros na região da Saigiro Nakamura e 1,6 km no começo da via até o condomínio Verano. Existe ainda a possibilidade da liberação do trecho da Igreja da Cidade até a Rodovia Presidente Dutra. 

Escola Pinheirinho

Turano também destacou que a maior escola da administração Felício Ramuth (PSDB), no Pinheirinho dos Palmares, com capacidade para até 1.100 alunos será entregue em 30 de abril.

Arena Poliesportiva

Ele também frisou que as obras para a finalização da Arena Poliesportiva deverão recomeçar em breve, uma vez que está aberta a licitação.

Ouça a reportagem

Jesse Nascimento

WhatsApp chat