OUÇA AO VIVO 750 AM

Na cidade da aviação, público lota “Portões Abertos” do DCTA

Público lotou o evento para conferir as atrações; neste domingo, tem mais atividades no DCTA - Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Público lotou o evento para conferir as atrações; neste domingo, tem mais atividades no DCTA – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Na cidade que tem a aviação no DNA, o programa deste último fim de semana de muitas famílias de São José dos Campos foi conferir as atrações dos Portões Abertos DCTA 2019. O público lotou o espaço do evento que reuniu exposições de aeronaves civis e militares, vários estandes de empresas e instituições ligadas ao setor aeronáutico, espaço kids e praça de alimentação entre outras atrações.

O ponto alto da festa foi no céu com o show aéreo da Esquadrilha da Fumaça. O público vibrava, aplaudia e acionava os celulares a cada aproximação dos aviões e nas manobras mais arrojadas.

No solo, os aficionados por aviação e curiosos puderam conferir de perto aeronaves como o caça F-5, o jato executivo Legacy 500 (Embraer), o T-25 e o T-27 (aviões de instrução militar), os helicópteros H-36 Caracal e o cargueiro da Embraer KC-390, o maior avião já produzido no Brasil.

Animado por ver de perto um helicóptero do Cavex, o mecânico Marcelo Fabiano Correa estava aproveitando o evento com a esposa e os dois filhos adolescentes. “É uma oportunidade única. Venho todo ano e é sempre muito interessante. Meus filhos adoram”, afirmou.

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Já o estudante Mateus de Souza Aquino, de 14 anos, foi atraído pelo giroscópio humano, usado pelas agências espaciais para treinar pilotos. Ele também estava ansioso, aguardando o início da exibição da Esquadrilha da Fumaça.

Mais uma vez, a exibição da Esquadrilha da Fumaça foi um sucesso, encantando não só os presentes no local, mas também nos bairros próximos ao DCTA.

WhatsApp chat