OUÇA AO VIVO 750 AM

3 das 4 mortes no trânsito em São José foram de motociclistas

3 das 4 mortes no trânsito em São José dos Campos foram de motociclistas. Os números relacionados ao trânsito, no entanto, foram positivos e mostram queda de 60% no número de mortes no 1º bimestre. Os dados são um comparativo entre os dois primeiros meses de 2019 e os de 2018 e foram divulgados pelo banco de dados do Governo do Estado sobre acidentes de trânsito, o Infosiga. 

Boatos de que atirador invadiria escola em São José mobilizam a Polícia

Em 2018, o número de vítimas fatais nas ruas, avenidas e rodovias que cortam o município chegou a 10. No primeiro bimestre de 2019, quatro pessoas morreram. Três das quatro vítimas tinham entre 30 e 59 anos e eram homens e os acidentes noturnos caíram de 40% para 20% no mesmo período.

Acidentes com automóveis não deixaram vítimas fatais. Os dados ainda mostraram que os acidentes com mortes  aconteceram, na maioria, na sexta-feira e no sábado: foram 75% do total.

Infosiga
Criado para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito, o Infosiga SP reúne informações de acidentes fatais de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. O sistema é atualizado mensalmente e fornece dados de faixa etária e gênero da vítima, tipo do veículo envolvido e perfil do acidente.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat