OUÇA AO VIVO 750 AM

Morre o jornalista joseense Juarez Soares aos 78 anos

Um dos comentaristas esportivos mais conhecidos e queridos do Brasil, irreverente, com opiniões muitas vezes polêmicas e ácidas, o intrépido Juarez Soares faleceu na tarde desta terça-feira em São Paulo aos 78 anos, vítima de câncer.

Natural de São José dos Campos, o “China” como era carinhosamente chamado pelos seus colegas de redação, começou sua carreira em Lorena, na Rádio Cultura, de onde saiu para conquistar o Brasil. Cobriu diversas Copas do Mundo pela TV Bandeirantes e pelo SBT.

china
Juarez Soares tinha 78 anos – Foto divulgação

Fez parte do histórico programa “Show de Esportes”, comandado pelo também saudoso Luciano do Valle, que integrava praticamente toda a rede de domingo da TV Bandeirantes. Juarez Soares também participou de programas como “Debate Bola” e do “Terceiro Tempo”, ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band, respectivamente. Também fez parte da equipe da RedeTV, seu último trabalho na TV, ao lado do colega e narrador Silvio Luiz e do repórter Luiz Ceará.

Juarez Soares foi homenageado pela Câmara Municipal de São José dos Campos em 2013 quando recebeu a medalha “Cassiano Ricardo”, em projeto da vereadora Ângela Guadagnin (PT).

Pelas redes sociais, vários colegas lamentaram a morte do jornalista. “Mais uma de “nós” que parte…Acabo de receber a notícia do passamento de Juarez Sores, o “nosso” China…é mais um que parte pro time do céu…que Deus o guarde, tenha e proteja sua família”, escreveu em uma rede social o jornalista Octávio Muniz, ex-colega dos tempos de TV Bandeirantes.

O narrador Téo José também lamentou a morte do colega, “Morre Juarez Soares, uma pessoa importante na minha carreira. Foi fundamental em meu primeiro jogo de futebol no SBT:” garoto,você é o comandante, confio cegamente, faça o que sempre fez que vai dar muito certo. Um prazer estar com você.” Palavras que nunca esqueci e de grande valia

O Corinthians, clube do coração do jornalista também lamentou a partida do comunicador, “Mais uma de “nós” que parte…Acabo de receber a notícia do passamento de Juarez Sores, o “nosso” China…é mais um que parte pro time do céu…que Deus o guarde, tenha e proteja sua família”, publicou o Timão em suas redes sociais.

O Santos também se manifestou nas redes sociais, “Lamentamos o falecimento do jornalista Juarez Soares, que dedicou boa parte de sua vida ao jornalismo esportivo. Força à família neste momento”.

Juarez Soares era casado com a também jornalista Helena de Grammont. A família não informou detalhes sobre velório e enterro.

 

Fabricio Junqueira

 

WhatsApp chat