OUÇA AO VIVO 750 AM

Morre o ex-vereador de São José dos Campos Edison Cyborg

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu na na madrugada desta quarta-feira, o ex-vereador, radialista e tradicional comerciante de São José dos Campos, Edison Cyborg, pai do atual vereador Rogério Cyborg. O ex-parlamentar sofria de problemas cardiológicos, havia passado pelo procedimento do cateterismo, mas a situação era muito complicada e acabou não resistindo.

Edison de Castro era natural de São Paulo, foi criado na cidade de Mogi das Cruzes, e depois de conhecer e firmar amizade com o ex-prefeito de São José dos Campos, Ednardo de Paula Santos, acabou mudando para a cidade, onde trabalhou na empresa do ex-prefeito, antes de abrir sua própria oficina, a “Oficina do Cyborg”, apelido que ganhou ainda na juventude.

Torcedor apaixonado do São José, ficou famoso por levar um compressor de buzina aos jogos nos anos 70 e 80, rapidamente acabou chamando a atenção e foi convidado pela antiga “Rádio Clube” para ser o repórter das torcidas, e acabou trabalhando por muitos anos no rádio de São José dos Campos, inclusive na “Radio Piratininga”.

Foi também dirigente da Águia do Vale nos anos 80, quando ajudou na retomada da equipe profissional em 1985 e eleito vereador em 1982 e reeleito em 1988.

O velório acontece na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de São José dos Campos, à partir das 10h. O enterro será no cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, região sul da cidade, às 17h.

 

WhatsApp chat