OUÇA AO VIVO 750 AM

Menos de um mês após festa de posse, direção do PSL em Jacareí deixa cargos

Durou menos de um mês o trabalho da nova diretoria do PSL (Partido Social Liberal) em Jacareí. Na noite desta segunda-feira (27), três dos quatro integrantes da executiva pediram renúncia. A única exceção é o vice-presidente da legenda, Agenor Lino, que é assessor da deputada estadual Letícia Aguiar, de São José dos Campos, que coordena o partido na região.

Em nota, a direção do PSL em Jacareí revela que a falta de autonomia da executiva local teria motivado o pedido. “As ingerências da coordenação regional vêm inibindo ações mais pontuais”, afirma. “Toda ação tem de ter a aprovação da coordenação regional, não bastasse o descontentamento geral do grupo ao tomar conhecimento que a ‘velha política’ ronda e insiste por todas as vias a tomada da sigla”, reforça.

psl
A partir da esquerda, Anderson Sena, Junior Bozzella e Leticia Aguiar durante evento de lançamento do PSL em Jacareí. Ao fundo, membros da executiva do partido na cidade

A nota afirma ainda que o partido está com problemas de documentação e impedido de realizar novas filiações, “o que nos impede de construir de forma correta o diretório municipal”, finaliza.

FESTA
A nova direção do partido do presidente Jair Bolsonaro em Jacareí foi empossada em um grande evento, para cerca de 200 pessoas, no dia 1º de maio. A festa contou com a presença de representantes de diretórios do PSL de mais de dez cidades da região, e dos deputados Júnior Bozzella (federal) e Leticia Aguiar (estadual).

Durante o evento, o então presidente do PSL em Jacareí, Sérgio Coutinho, o ‘Foguinho’, agradeceu a presença de todos e conclamou a militância para um novo ciclo. O líder do PSL de São José, Anderson Senna, destacou a necessidade da união para apoiar o presidente Bolsonaro e com isso ‘preparar as lideranças do partido para as eleições de 2020’.

A deputada Leticia Aguiar destacou a importância da mobilização das pessoas de bem ‘para um trabalho de mudança, e para que este trabalho traga resultados para as pessoas, para quem mora aqui, para quem é de Jacareí’. “Se você se sente motivado venha, não se muda o país e não mudamos as coisas sentados no sofá de casa … tem que trabalhar, venham fazer parte de nosso time”, afirmou.

DIRETORIA
Além de Sérgio Coutinho na presidência, a nova direção do PSL em Jacareí contava com Agenor Lino (vice presidente), Antônio de Lima Fernandes, o Kam Kam (secretário geral), Rogério Ernesto Lemos Leite D´Andrea (tesoureiro), além de Cláudia de Souza, Décio Alves Coutinho, Fabrício Lopes Correia, Igor Adriano de Oliveira Fernandes e Matheus Gomes dos Santos (vogais).

WhatsApp chat