OUÇA AO VIVO 750 AM

Manifestação na Praça Afonso Pena vai levar apoio à Greve Nacional da Educação

Manifestantes irão as ruas contra corte de verbas do governo federal em todo Brasil, No dia da Greve Nacional da Educação, nesta quarta-feira. Em São José dos Campos os protestos ocorrerão na Praça Afonso Pena, a partir das 9h, em protesto contra os cortes de verbas promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

A manifestação está sendo convocada pelo Fórum de Lutas Vale do Paraíba e pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Além de estudantes e professores, também participarão sindicatos dos metalúrgicos, químicos, petroleiros, trabalhadores dos Correios e da alimentação, servidores municipais de São José dos Campos e de Jacareí, condutores e aposentados. 

“O Brasil é um país que precisa de mais investimentos em educação, e o governo Bolsonaro vai justamente no sentido contrário. Crianças, jovens e todo o país estarão com seus futuros comprometidos em razão dessas medidas. Por isso, é preciso que toda a população apoie a Greve Nacional da Educação”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e membro da CSP-Conlutas, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

WhatsApp chat