OUÇA AO VIVO 750 AM

“Lojas Solidárias” já percorreram regiões norte e leste de São José

A Campanha do Agasalho, coordenada pelo Fundo Social de São José, já contemplou os bairros das regiões norte e leste, por meio das “lojas solidárias”.

A iniciativa visa facilitar o acesso das pessoas que moram em áreas distantes e precisam de roupas e outros itens e não podem comprar.

lojas
Ao todo, 25 ‘lojas solidárias’ serão promovidas nas diversas regiões da cidade – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Ao todo, 25 “lojas solidárias” serão promovidas nas diversas regiões da cidade e disponibilizadas estrategicamente nos bairros pelos agentes do Fundo Social. No ano passado 200 mil peças foram arrecadadas e 30 mil famílias foram beneficiadas direta e indiretamente.

Para Nair M Porfirio, do Bonsucesso, a “loja solidária” é uma oportunidade. “Há 2 anos que participo e acho que é uma chance da gente que mora longe participar. Sempre tem peças boas para o inverno”, disse a moradora.

A programação segue nos próximos dias. Em 5 de junho, no Jardim Ismênia (Obra Social Mão Amiga – rua Uberlândia, 460); em 6 de junho, no Jardim Mariana (Cras – Avenida Mariana Andrade, 92) e, finalizando a semana, em 8 de junho, em São Francisco Xavier (Salão Paroquial – rua Sete de Setembro, 194).

A Campanha do Agasalho teve início na segunda quinzena de maio. O foco deste ano é arrecadar cobertores, roupas novas e em bom estado para garantir a proteção das pessoas no inverno. Também podem ser doados meias, cachecóis, gorros, roupas para bebês, sapatos, peças íntimas, acessórios como cintos e bolsas, entre outros itens. Além disso, é possível ajudar a aquecer o inverno dos animais com doações de mantas, roupas, casinhas, coleiras, rações para cães e gatos.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 no site doasaojose.com.br

WhatsApp chat