Lateral Danilo sofre lesão em treino e está fora da Copa do Mundo 2018

Escolhido por Tite como titular do Brasil para a Copa 2018, o lateral direito Danilo sofreu mais uma lesão na Rússia. Desta vez, a ocorrência é um problema ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento da quinta-feira (5), em Kazan. Como consequência, o atleta não conseguirá se recuperar a tempo de jogar novamente nesta Copa do Mundo.

Acompanhado do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador realizou exames de imagem que confirmaram a lesão e não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo. Em conversa com a comissão técnica, Danilo solicitou e permanecerá junto ao elenco, tendo iniciado o tratamento com o departamento médico da Seleção.

Danilo virou titular no Brasil, após a lesão de Daniel Alves, que sequer foi à Copa. O jogador enfrentou a Suíça na estreia da Copa do Mundo, mas perdeu a posição para Fagner, após ser detectada lesão muscular na região do quadril. Com o desfalque, Marquinhos e Fernandinho são as opções do Brasil para a lateral direita em caso de ausência de Fagner.