OUÇA AO VIVO 750 AM

Justiça decreta prisão de empresária e marido suspeitos de golpe em Jacareí

polícia
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Jacareí

Em Jacareí, a Justiça decretou a prisão da empresária e do marido, suspeitos de aplicar golpes em um esquema financeiro (suposta pirâmide). A mulher prometeu às vítimas retornos com lucros altos e em investimentos de empresa do ramo têxtil. Os acusados estão foragidos e são procurados. Pelo menos cem pessoas procuraram a Polícia Civil para  prestar queixa contra a dupla.

A decisão foi encaminhada à Polícia Federal para que eles sejam incluídos no sistema nacional de pessoas procuradas. A polícia informou que ainda apura o paradeiro dos dois, mas espera a quebra de sigilo bancário revele os locais que percorreram nos últimos dias. O pedido foi feito, mas ainda depende da análise da Justiça.

O golpe

Para obter os recursos das vítimas, a empresária e prometia ganhos entre 30% a 80% sobre o valor investido em menos de um mês. Segundo a polícia, o marido atuava no escritório onde as vítimas eram captadas. O prejuízo das vítimas está somado em torno de mais de R$ 4 milhões, segundo a polícia.

O “acordo comercial” entre as partes era feito por meio de contrato, com data prevista de pagamento da lucratividade. Algumas das vítimas contaram que chegaram a ter parte do retorno dos valores prometidos na data combinada, mas ao tentarem resgates adicionais, a empresária fazia uma nova oferta de investimento, o que na prática era o suposto “reinvestimento do valor”. 

WhatsApp chat