OUÇA AO VIVO 750 AM

Jornal Piratininga recebe secretária da Educação e fala do futuro da Embraer

O Jornal Piratininga desta quarta-feira (27/02), recebeu secretária da Educação e Cidadania de São José dos Campos, Cristine de Angelis, que deu um panorama sobre a construção e reforma de novas escolas e explicou a respeito de novas matrículas na rede municipal de educação.

Cristine também fez abordagem a respeito de tema atual, que diz respeito a execução do Hino Nacional nas escolas e filmagens de alunos no ato, como recomendou o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, em um primeiro momento, mas após repercussão negativa, ele voltou atrás. A secretária disse que o Hino já é executado uma vez por semana nas escolas da cidade. Ela frisou ainda que a imagem dos alunos para divulgação depende de autorização dos pais.

Prefeitura pode reduzir serviço de ônibus, caso não haja aumento de tarifa

A respeito do futuro da Embraer, a conversa foi com André Luís Gonçalves, diretor do Sindicato de Metalúrgicos e funcionário da empresa, que mostrou preocupação com a transferência de tecnologia para a Boeing e com a perda de postos de trabalho na cidade. Ele destacou que a Embraer tem hoje 17 mil funcionários na cidade e este número pode ser reduzido para 9 mil.

Confira a íntegra do programa acima. O Jornal Piratininga vai ao ar de segunda a sexta-feira das 08h às 10h e tem apresentação de Angelo Ananias.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat