OUÇA AO VIVO 750 AM

Jornal Piratininga recebe comandante da PM e Secretário de Esportes

O Jornal Piratininga desta quinta-feira (28/02) recebeu comandante da PM, para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, Lourival da Silva Júnior, e o Secretário de Esportes de São José dos Campos, Paulo Sávio.

O comandante Lourival da Silva Júnior comentou sobre os índices de segurança na região e detalhou o remanejamento de vagas não providas para o BAEP (Batalhão de Açoes Especiais da Polícia) de Presidente Prudente.

Carnaval terá esquema especial de segurança em São José

Ele destacou que em relação ao roubo de cargas, foi registrado diminuição nos índices de 2016 para 2017: “Nos tivemos no ano passado menos 19%. Estamos em uma tendência de estabilização”. Há uma tendência de diminuição”.

Outro índice em queda é o de roubos e furos de veículos. “Em 2018, Tivemos menos 430 veículos roubados e furtados na região. É um número expressivo”, ressaltou o coronel.

O que mais alarma a população, no entanto, é o número de homicídios registrados. Silva Júnior frisou que em “2016 tivemos 452 homicídios. Em 2017 foram 350. Houve redução de 102 casos no Vale. O desafio era estabilizar ou diminuir os números. Estabilizou o problema”, defendeu.

A respeito do BAEP e remanejamento de policiais, o comandante explicou: “Na verdade não é bem isso que está acontecendo. O BAEP de São José não será desmontado. O que houve foi que a Polícia Militar sempre faz um reestruturação de cargos não providos e tivemos a diminuição destes cargos, que não estavam ocupados”.

Secretário de Esportes

Paulo Sávio falou sobre as atividades do “Projeto Verão”, que tem piscinas abertas até o dia 31 de março. Paulo ainda ressaltou que os poliesportivos ganharão cara nova: “Os poliesportivos do Altos de Santana, Cerejeiras e Campos dos Alemães estão sendo reformulados”. O Santa Inês vai ganhar um novo poliesportivo” .

Já a entrega para o Teatrão, o secretário está ansioso e diz que “espera que consiga entregar em agosto, que é o mês que marca os 20 anos do atleta cidadão”, frisou paulo Sávio.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat