OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí terá Corrida e Caminhada da Saúde em prol do Hospital São Francisco

O Hospital São Francisco de Assis, localizado no Parque Califórnia (região leste), em Jacareí, promoveu no último dia 10 evento de lançamento da Corrida e Caminhada da Saúde. A iniciativa objetiva estimular uma vida mais saudável através da prática esportiva.

jacareí
Empresas patrocinadoras e entidades parceiras, entre elas a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram do lançamento do evento

Empresas patrocinadoras e entidades parceiras, entre elas a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram do lançamento do evento, na última segunda-feira (10), na sede da instituição.

A organização do evento projeta receber mais de 800 inscrições, entre competidores, praticantes do esporte e voluntários da causa. A arrecadação proveniente do pagamento da taxa de inscrição será revertida integralmente para melhorias aos pacientes com câncer atendidos pelo Hospital São Francisco.

A corrida programada para o dia 22 de setembro, com largada no Parque da Cidade, às 8h, será disputada nas categorias Geral, PCD e com uma novidade: uma categoria exclusiva para médicos (todas com premiações para masculino e feminino).

Mais informações através do link: https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaeCaminhadadaSaude.

BEM ESTAR
Um estudo publicado pela JAMA Internal Medicine demonstrou que a atividade física reduz o aparecimento de 13 tipos de câncer, além de aumentar a capacidade de concentração e memória; previne doenças cardiovasculares, melhora o funcionamento do rim, diminui o estresse e melhora a depressão, trazendo sensação de bem-estar.

De acordo com o Oncoguia, a prática da corrida vem mostrando ser uma grande aliada dos pacientes que lutam contra o câncer. Além de ajudar a evitar tumores, o exercício traz outros benefícios físicos e mentais para quem está em tratamento.

O Hospital São Francisco é uma entidade filantrópica, referência para o tratamento do câncer há quase 30 anos. É um dos mais reconhecidos centros hospitalares do estado de São Paulo, e considerado modelo de humanização no atendimento especializado para jovens e adultos.

CENTRO DE ONCOLOGIA DO HSFA
O Centro de Oncologia do HSFA realiza 1.600 atendimento por mês, sendo mais de 80% para pacientes SUS de sete cidades da região. A partir de 2020, o São Francisco também será pioneiro em radioterapia em Jacareí com capacidade para duas mil aplicações/mês, oferecendo muito mais conforto e qualidade para a população de Jacareí e região.

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat